domingo, 13 de novembro de 2016


OS 20 E POUCOS ANOS

Quando se têm 20 e poucos anos, o modo como se encara a vida, muda totalmente. Para algumas pessoas eu ainda sou uma pirralha e tenho muito o que aprender. Mas ao mesmo tempo tenho bagagens e experiências de sobra para contar. Já me apaixonei trilhões de vezes, sério, eu era uma menina muito "apaixonável", bastava um olhar e pronto, já imaginava o nome dos nossos filhos. Eu digo que eu era assim, não por ter mudado radicalmente e ter me tornado uma mulher insensível e madura... Apenas aprendi a não colocar tanta intensidade em quem não deseja contribuir com nada. E isso eu só fui aprender depois de ter tido o meu coração partido milhares de vezes. Já partiram meu coração de uma forma, que eu tinha certeza que não conseguiria suportar. Com o passar dos dias a dor ia diminuindo, diminuindo, até desaparecer... Nem mesmo uma dor daquelas, é eterna, embora as cicatrizes persistam até hoje. Mas quando olho para elas sabe o que eu percebo? Que fui forte, entreguei meu coração e ele foi dilacerado, e mesmo com ele aos pedaços eu sobrevivi e segui em frente... Já chorei até soluçar, sentada no chão do banheiro, com o chuveiro ligado para ninguém me ouvir, abafando os meus soluços com a mão. Mas também já fui deitar tão feliz, que não conseguia parar de sorrir e nem pegar no sono. Já ri até fazer xixi nas calças. Já tive amizades tão fortes que se pareciam com aquelas que vemos em filmes e seriados. Já fui traída por amigos, e a dor que eu senti foi muito maior do que a perda de qualquer amor que tive... Como vocês podem perceber, eu passei por algumas coisas, fui criança, adolescente e agora estou entrando no universo adulto. Posso não ter muita sabedoria, mas tudo o que eu vivi até agora me trouxe grandes aprendizados, e são esses aprendizados que quero compartilhar com vocês! Espero que gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário